Enquanto rolavam os desfiles na São Paulo Fashion Week, um ciclo de palestras reuniu criadores, empresários e estudantes de moda, no projeto Iguatemi Talks, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Entre os participantes estavam Eva Chen, diretora de moda do Instagram, Christian Louboutin, sapateiro, e o CEO Gildo Zegna, da Zegna.

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No painel mediado pela jornalista Maria Prata, Eva Chen observou que as empresas de moda foram as primeiras do mundo a se apropriar do Instagram como veículo de comunicação. Sua dica de ouro: seja natural. Entre as marcas mais seguidas da plataforma está a de Victoria Beckham, da ex-Spice Girl que ostenta 23 milhões de seguidores. “Ela posta fotos do lookbook no feed e, nos stories, vídeos do marido David Beckham, tentando consertar a pia sem sucesso”, explica. Já a mensagem de Louboutin, que se consagrou no mercado de luxo com seus saltos altíssimos, foi prestar atenção ao comportamento do consumidor, mesmo que isso signifique se render aos tênis como ele anda fazendo.

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As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.