O primeiro grupo profissional de Dança Contemporânea de cascavel, Maho Cia Cênica, participou do 12º Encontro Interamericano de Dança, que aconteceu no teatro do Centro Paraguaio Japonês, na cidade de Assunção, no Paraguai, neste final de semana.
A compania tem cinco integrantes: as bailarinas Ana Formighieri, Luciane Lazzari, Mariana Iurk, todas com formação superior em Dança por universidade conceituadas, com direção da também bailarina Graciela Oliveira, vinda da renomada compania Verve e produção de Jeferson Kaibers, ativista cultural.

continua após a publicidade

Segundo Jeferson kaibers, ?o surgimento de uma Cia de Dança com a proposta a maturidade da Maho é sinal de que Cascavel e região está se preparando para ums rica fase cultural. É o momento de toda a comunidade valorizar um trabalho que com certeza colocará Cascavel em novo patamar de destaque cultural no Brasil e exterior?.

Para Graciela Oliveira, diretora da Maho Cia Cênica, o resultado da participação no Festival Paraguaio é um reconhecimento do trabalho da companhia. "Ficamos muito felizes pelo reconhecimento, mas também lembramos que o mais importante não foi a competição, mas mostrar o que  Cascavel tem potencial par se tornar um grande pólo cultural", ressalta Graciela.

Após o triunfo no festival em Assunção, a diretora já prevê crescimento para o grupo. "Esperamos e estamos nos organizando para que os nossos projetos saiam do papel, ou seja que possamos ser patrocinadas para dar continuidade ao trabalho e que o grupo cresça em todos os sentidos", comenta.

continua após a publicidade