O chumbo ganha ares de metal nobre na exposição “Ponto Final”, da escultora Elisa Bracher, inaugurada na quinta-feira (03), na Galeria Millan, em São Paulo. Material já utilizado em outras obras da artista, o metal compõe esculturas de grandes dimensões e de uma instalação que devem impressionar os visitantes da mostra individual da artista.

continua após a publicidade

Logo na entrada da galeria, uma estrutura de ferro de quase 5 metros de altura sustenta três esferas de chumbo maciço, cada uma pesando mais de 400 quilos, apoiadas em cabos de aços entrelaçados. Já na sala principal, o que se vê são essas pesadas esferas, apoiadas também em cabos de aço, que parecem leves e soltas no ar. Nesses trabalhos da artista, o chumbo aparece como ele é, com o aspecto brutalista do material preservado, sem polimentos. “Gosto de usar os meios de produção de massa para fazer uma peça artística”, comenta Elisa.

A Galeria Millan fica na Rua Fradique Coutinho, 1.360, em Pinheiros (telefone: 11-3031-6007). A exposição fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 19 horas; aos sábados, 11 horas às 17 horas. A mostra termina no dia 2 de abril.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade