Com o Teatro Positivo lotado, a dupla Chitãozinho e Xororó apresentou neste sábado (24) um show bem diferente da proposta de sempre, o especial “Tom do Sertão”, com composições de Tom Jobim. Tão diferente que dividiu opiniões do público, que ao mesmo tempo em que aplaudia, pedia pelos grandes sucessos da dupla.

continua após a publicidade

O show começou com “Disparada” e arrepiou muita gente. Mesmo anunciando que o repertório seria diferente, alguns fãs esperavam que não mudasse muito, mas mudou. A dupla cumpriu a promessa de um show completamente diferente do que já tinham feito, mas não se esqueceu de fazer a alegria dos fãs.

“Escolhemos as músicas do Tom que tinham mais a ver com o universo sertanejo, as românticas, mas que caberiam dueto e que tivessem a ver com o nosso estilo”, disse Chitãozinho. Mas foi exatamente a transição, da bossa nova para o sertanejo, o que mais chamou atenção.

Foto: Lucas Sarzi.

Em alguns momentos, como em “Águas de Março” e “Chega de Saudade”, essa mudança não combinou muito e foi motivo de alguns pedidos na plateia para que deixassem Tom Jobim de lado e tocassem as músicas da dupla. Apesar da estranheza, ao longo do show, não demorou muito para que o público abrisse mão das críticas.

continua após a publicidade

Grandes composições como “Chovendo na Roseira” e “Correnteza”, porém, foram aos poucos, fazendo com que o público se entregasse às versões da dupla. Xororó chegou a perguntar, em vários momentos do show, se as músicas escolhidas poderiam ou não entrar no DVD, que deve ser gravado no ano que vem.

A interpretação de “Como Nossos Pais”, composta por Belchior e eternizada na voz de Elis Regina, foi uma das mais aplaudidas e que mais arrepiou o público.  Com os fãs já entregues a mudança do estilo musical, veio a surpresa. “Fio de Cabelo”, “Sinônimo” e “Evidências”, praticamente numa pancada só fizeram até com que o público se levantasse da cadeira.

continua após a publicidade

Testar o público curitibano fez com que, talvez, os dois grandes nomes do sertanejo brasileiro pudessem reparar um pouco do que o público quer ver. “Temos o maior orgulho em dizer que somos bichos do Paraná e, como vai virar DVD, não tínhamos como não passar pela aprovação dos curitibanos”, disse Xororó. O que fica claro, é que a dupla não perde nunca a qualidade e faz disso seu principal fator de trabalho.

Cenário interativo é um dos pontos fortes do show. Foto: Lucas Sarzi.