Novo show!

Chitãozinho e Xororó dividem opinião, mas acabam aplaudidos em pé

Com o Teatro Positivo lotado, a dupla Chitãozinho e Xororó apresentou neste sábado (24) um show bem diferente da proposta de sempre, o especial “Tom do Sertão”, com composições de Tom Jobim. Tão diferente que dividiu opiniões do público, que ao mesmo tempo em que aplaudia, pedia pelos grandes sucessos da dupla.

O show começou com “Disparada” e arrepiou muita gente. Mesmo anunciando que o repertório seria diferente, alguns fãs esperavam que não mudasse muito, mas mudou. A dupla cumpriu a promessa de um show completamente diferente do que já tinham feito, mas não se esqueceu de fazer a alegria dos fãs.

“Escolhemos as músicas do Tom que tinham mais a ver com o universo sertanejo, as românticas, mas que caberiam dueto e que tivessem a ver com o nosso estilo”, disse Chitãozinho. Mas foi exatamente a transição, da bossa nova para o sertanejo, o que mais chamou atenção.

Foto: Lucas Sarzi.

Em alguns momentos, como em “Águas de Março” e “Chega de Saudade”, essa mudança não combinou muito e foi motivo de alguns pedidos na plateia para que deixassem Tom Jobim de lado e tocassem as músicas da dupla. Apesar da estranheza, ao longo do show, não demorou muito para que o público abrisse mão das críticas.

Grandes composições como “Chovendo na Roseira” e “Correnteza”, porém, foram aos poucos, fazendo com que o público se entregasse às versões da dupla. Xororó chegou a perguntar, em vários momentos do show, se as músicas escolhidas poderiam ou não entrar no DVD, que deve ser gravado no ano que vem.

A interpretação de “Como Nossos Pais”, composta por Belchior e eternizada na voz de Elis Regina, foi uma das mais aplaudidas e que mais arrepiou o público.  Com os fãs já entregues a mudança do estilo musical, veio a surpresa. “Fio de Cabelo”, “Sinônimo” e “Evidências”, praticamente numa pancada só fizeram até com que o público se levantasse da cadeira.

Testar o público curitibano fez com que, talvez, os dois grandes nomes do sertanejo brasileiro pudessem reparar um pouco do que o público quer ver. “Temos o maior orgulho em dizer que somos bichos do Paraná e, como vai virar DVD, não tínhamos como não passar pela aprovação dos curitibanos”, disse Xororó. O que fica claro, é que a dupla não perde nunca a qualidade e faz disso seu principal fator de trabalho.

Cenário interativo é um dos pontos fortes do show. Foto: Lucas Sarzi.

Paraná Online no Facebook