Chico Whitaker lança livro na Biblioteca

Um dos fundadores do Comitê Organizador do Fórum Social Mundial, Chico Whitaker, estará em Curitiba, depois de amanhã, para lançar o livro O desafio do Fórum Social Mundial: um modo de ver. Whitaker vem a convite do Centro de Estudos Ernesto Che Guevara e do Cepat (Centro de Pesquisas e Apoio ao Trabalhador), que está promovendo debate sobre as propostas aprovadas no V Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre, no final de janeiro.

Withaker estará autografando seu livro a partir das 18h30, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é grátis. E às 19h fará palestra sobre as propostas aprovadas na edição deste ano do Fórum. Antes, porém, às 16h30, concede entrevista coletiva no mesmo local.

No livro, uma parceria da Editora Fundação Perseu Abramo e Edições Loyola, o autor descreve os diversos aspectos do Fórum e a sua relação com as forças políticas, no plano nacional e internacional. ?O grande desafio do Fórum é continuar a cumprir seu papel de espaço aberto a serviço da luta da sociedade para que prevaleça, em toda a parte, a justiça social, a solidariedade e a paz?, resumiu.

Social

Na década de 80, Whitaker foi vereador pelo PT em São Paulo, durante a administração de Luíza Erundina. Seu envolvimento com o movimento social e popular começou nos anos 60s. Ele foi diretor de Planejamento da Reforma Agrária no governo João Goulart e esteve exilado de 1967 a 1981, período em que trabalhou no Comitê Católico Contra a Fome na França e pela ONU, no Chile. Também atuou como assessor da arquidiocese de São Paulo e da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Serviço

Lançamento de livro O desafio do Fórum Mundial Social: um modo de ver dia 03/02/05, quinta-feira, às 18h30, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná, Rua Cândido Lopes, 133.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo