Chico Buarque e Zeca Pagodinho vão gravar juntos nos próximos dias. A música é um segredo guardado a sete chaves, mas estará no CD que a Biscoito Fino lança em março para comemorar os 70 anos de Hermínio Bello de Carvalho (a data é 27 de março), um song book no estilo dos que Almir Chediak produzia, com as músicas do poeta e seus muitos parceiros (entre eles Paulinho da Viola, Cartola e Pixinguinha).
O disco começou a ser gravado no fim do ano passado, com produção de Zélia Duncan e arranjos de Bia Paes Leme. Já passaram pelo estúdio duplas como Maria Bethânia e Nana Caymmi, Emílio Santiago e Leny Andrade, além de Joyce, Lenine, Paulo Moska, Rildo Hora e um elenco de estrelas ansiosas para homenageá-lo. A gravação de Chico e Zeca depende de acertos na agenda de ambos, mas deve ocorrer nos próximos dias, no estúdio da Biscoito Fino.
Ainda não está decidido se o CD será duplo ou simples, mas as gravações estão sendo registradas em vídeo por Sônia Machado, que produz um filme sobre Hermínio Bello de Carvalho. Ele será alvo de muitas (e merecidas) homenagens em 2005. Foi escolhido como destaque do Prêmio Rival BR de Música Popular Brasileira, que ocorre em meados do ano, terá o disco da Biscoito Fino e continua com seus principais projetos, o Instituto Jacob do Bandolim, para preservar a memória do chorão, e a Escola Portátil de Música.