Orgulhosa por ser barulhenta, a CPM 22 vem a Curitiba em plena época de vestibular. O show será amanhã, com início à meia-noite, para não prejudicar os vestibas. No repertório, o hardcore de mais recente CD, Chegou a Hora de Recomeçar. A curitibana Guerrila abre o show.

A banda ostenta um currículo recheado de conquistas: Disco de Ouro, indicação ao Grammy Latino na categoria álbum rock, vários sucessos e uma agenda lotada de shows. E Chegou a Hora de Recomeçar ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas em apenas três meses. Isso significa justiça ao prêmio de revelação de 2002 da MTV, sendo uma das âncoras do hardcore nacional.

A maioria das músicas foi composta pelos integrantes da banda, que usaram experiências próprias e situações do dia a dia dos jovens urbanos em suas letras. Ou seja, o trio amores, dúvidas e frustrações. O CPM aproveitou o novo CD para regravar duas músicas que haviam sido lançadas no CD independente e que estão sempre entre as mais pedidas: Garota da TV (Wally) e Peter (Wally, Luciano, Japinha e Badaui).

Já a Guerrila tira do forno seu primeiro single – Outra Vez, conquistando espaço na programação da FM 96 Rock, Transamérica e Rede Rock. E vem dividindo palco com CPM 22, os californianos do Samiam, entre outras bandas chegadas a um ruído que zune por um mundo melhor.

***

Amanhã, na Cabana Hardcore (Alto São Francisco, anexa ao Coliseu). Abertura da casa às 22h, com show às 24h. A 15 reais (mil primeiros ingressos) e depois vai subindo igual preço de gasolina nos postos de Curitiba.

continua após a publicidade

continua após a publicidade