Depois de 33 anos fazendo a alegria dos espectadores (campeão de audiência em várias faixas de horário) e do próprio Silvio Santos, dono do SBT, os seriados Chaves e Chapolin fazem suas estreias em “nova casa” nesta segunda-feira. O canal de TV por assinatura Multishow, que pertence ao grupo Globo, principal rival da TV do “Homem do Baú”, começa a exibir os episódios das criações mais consagradas do comediante mexicano Roberto Bolaños.
O horário escolhido foi a faixa das 23h, todos os dias, em ordem cronológica, ou seja, do primeiro episódio veiculado ao último produzido. Para decidir quais horários e a forma de exibição dos seriados, o canal a cabo realizou uma pesquisa com os fãs da turma mexicana, entre eles alguns dos artistas do elenco de atores e apresentadores da “nova casa”, como a comediante Tatá Werneck, uma das maiores admiradoras do Chaves e Chapolin.
+ Viu essa? SBT provoca Multishow após compra do seriado Chaves
Quando citamos “nova casa” entre aspas ao se referir às exibições no Multishow, é porque para TV aberta o direito de transmissão ainda pertence ao SBT. Foram adquiridos junto à Televisa 500 episódios dos dois seriados., sendo que 140 (90 do Chapolin e 40 do Chaves) deles jamais foram exibidos no Brasil, o que tem causado certa euforia nos fãs.
“Alguns episódios originais traziam esquetes raras, que também iremos exibir. O humor é um dos nossos pilares. A gente entendeu, através de pesquisas, que “Chaves” e “Chapolin” fazem parte do inconsciente coletivo do nosso telespectador. Mesmo sendo uma franquia exibida há quase 40 anos no Brasil, os programas têm um tipo de humor atemporal”, contou a diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, Tatiana Costa, ao jornal O Globo.
+ Leia também: Chaves para nenhum fã botar defeito
Como parte da programação de “esquenta” para a estreia, o canal confirmou também que o ator Edgar Vivar, o “Seu Barriga”, do seriado Chaves, vai apresentar os clipes musicais do programa TVZ nesta segunda.
Criado em 1971 por Bolaños, Chaves mostra situações vividas por crianças, interpretadas por adultos, numa vila simples no México. Já Chapolin conta as maluquices de um herói diferente, atrapalhado, que tem em seu elenco os mesmos atores que participam do seriado Chaves.
Nem suco de tamarindo, nem churros. A turma do Chaves agora vende hot dog no Tatuquara