Chorão, componente da banda.

continua após a publicidade

Mais uma vez os fãs do Charlie Brown Jr. poderão ver Chorão e banda em Curitiba. O grupo se apresenta hoje no Curitiba Master Hall, espaço que já recebeu a banda quando funcionava a antiga Fórum. Com a recente saída de Renato Pelado, Champignon e Marcão, sendo substituídos por Heitor (baixo), a volta de Thiago Castanho (guitarra) e Pingüim na bateria, a banda deve fazer o show para uma platéia agitada e cheia de energia. Desde 1997 aglomerando um público imenso, principalmente skatistas como o Chorão, a nova geração mantém os refrões do Charlie Brown na ponta da língua.

Com o atraso das filmagens de O magnata, filme que o Charlie Brown faria a trilha sonora, surgiu o último álbum, Tamo aí na atividade (sétimo da carreira) pela EMI em 2004. Apresentando a mesma urgência que vem marcando a trajetória da banda desde Transpiração contínua prolongada (1997), o grupo já vendeu mais de dois milhões de cópias, confirmando o forte apelo musical entre público, o skate punk pop e Chorão.

Na apresentação de hoje o público deve conferir faixas do último CD como: Champagne e água benta com o baixo funk; Indicados para o Prêmio Nobel da Paz, onde é feita referência aos jovens e drogas; Malabarizando, em um estilo hip hop; Tamo aí na atividade (faixa título do CD) com a pegada ska reggae, entre outras. Outros sucessos como O coro vai comê!, Tudo que ela gosta de escutar, Confisco e Papo reto devem fazer parte do espetáculo. Antes de alcançar tamanha fama no cenário musical, os integrantes do Charlie Brown sofreram com as mesmas dificuldades comuns à classe popular brasileira. A realidade de Chorão e alguns integrantes só começou a mudar após o primeiro hit estourar nas rádios. ?O coro vai comê! já estava estourando aqui em São Paulo e eu passando fome em Santos, tá ligado?, afirma Chorão no site da banda. Com muitos ensaios e o grupo formado, convites para abrir shows de grupos consolidados como Titãs e Planet Hemp foram fazendo do Charlie Brown nome fácil no meio do rock. Passando por ska, reggae, rock e hip-hop, receberam convite para gravar uma demo de três faixas e acabaram conseguindo junto à gravadora Virgin lançar o então inédito Transpiração contínua prolongada.

continua após a publicidade

Sem se preocupar com rótulos ou críticas, o Charlie Brown Jr. ganhou seu próprio espaço no disputado mercado fonográfico gravando e fazendo shows com a experiência adquirida na vida. As letras do grupo abordam desde a indignação com a injustiça até passagens cotidianas imaginárias e reais, como em Confisco – a música foi inspirada quando Chorão foi despejado do seu apartamento do BNH.

Serviço:

Show com o Charlie Bown Jr. no Curitiba Master Hall, hoje, a partir das 22h. Ingressos por R$ 30 (e entrega de 1kg de alimento) à venda nas lojas Sumatra Surf, Armazém do CD (Pç. Osório), Michelli (São José dos Pinhais), Companhia da Música e Afriki. Mais informações pelo telefone (41) 3322-6116.

continua após a publicidade