continua após a publicidade

Com o objetivo de levar aos consumidores a proposta de consumo consciente de bebidas alcoólicas, cerca de 800 funcionários da cervejaria Ambev no Paraná (30 mil em todo o mundo) participam da campanha Dia da Responsa. A iniciativa será replicada em 24 países pela AB InBev, dona da Ambev, e irá percorrer 1 milhão de bares.

A campanha contará com ações nas redes sociais da companhia, contribuindo para ampliar a reflexão sobre a necessidade de se beber com responsabilidade e gerar mais engajamento. Já durante a mobilização presencial, será distribuído às equipes dos pontos de venda um ‘toolkit’ contendo materiais informativos e de comunicação. Os funcionários receberão uma cartilha com orientações sobre consumo inteligente nos ‘bares de responsa’, além de um vídeo e cartazes com frases e efeitos visuais que remetem ao tema.

+ Leia mais: Abertas mais de 1800 vagas em cursos profissionalizantes

continua após a publicidade

Entre as metas da empresa estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

 

continua após a publicidade