Prossegue até o dia 14 de novembro, no Teatro da Caixa, a 1.ª Mostra Cena Breve Curitiba. Nela, 13 cenas com até 15 minutos de duração estarão sendo apresentadas pelos principais grupos de teatro locais.

continua após a publicidade

Hoje, às 21h, sobem ao palco os grupos Vigor Mortis, com a cena Caixa com um botão; Arco Cia do Ar, com a cena 3 Mg Gingaestética; e Pausa Companhia, com a cena Surpresa. Na cena Caixa com um botão, um casal está prestes a ser despejado de seu apartamento. Sempre sem dinheiro, ela é uma maníaca por tv e ele é um jogador compulsivo. Dias antes do prazo do despejo, uma pessoa deixa em sua porta uma caixa com um botão e as instruções de uso: se eles apertarem o botão, ganharão 1 milhão de reais, mas duas pessoas no mundo morreriam no mesmo instante.

No caso do Arco Cia do Ar, a cena faz parte do trabalho 3Mg Gingaestética, elaborado a partir do conceito de abrigo das favelas brasileiras, onde fragmentos de imagens arranjadas no espaço abrigam referências de todo tipo e qualidade de escolhas.

Já em Surpresa, Whitney e Peter estão num restaurante, e ele sabe o que vai acontecer: ela está ali para terminar o namoro. Afinal, Peter é paranormal, conhece o que vai acontecer com dois minutos de antecedência e sempre antecipa o que sua namorada está por dizer.

continua após a publicidade

Na sexta-feira será a vez dos grupos Pé no Palco, com a cena Ave dor Maria, Ateliê de Criação Teatral, com a cena Contos; e Ator Cômico, com a cena Contas diárias. Ave dor Maria é uma cena inspirada no CD do Tom Zé Estudando o Pagode Opereta Segrega mulher e Amor. No palco apresenta-se O rompimento, O encontro das criaturas, A competição continua, E um final quase feliz, embalado com Beatles a Granel.

Serviço:
?1.ª Mostra Cena Breve Curitiba.? Até 14 de novembro. De quinta a sábado às 21h, domingo e segunda às 19h. Ingressos a R$ 3,00, à venda no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações pelo fone 3321-1999.

continua após a publicidade