Prossegue até o dia 14 de novembro, no Teatro da Caixa, a 1.ª Mostra Cena Breve Curitiba. Nela, 13 cenas com até 15 minutos de duração estarão sendo apresentadas pelos principais grupos de teatro locais.
Hoje, às 21h, sobem ao palco os grupos Vigor Mortis, com a cena Caixa com um botão; Arco Cia do Ar, com a cena 3 Mg Gingaestética; e Pausa Companhia, com a cena Surpresa. Na cena Caixa com um botão, um casal está prestes a ser despejado de seu apartamento. Sempre sem dinheiro, ela é uma maníaca por tv e ele é um jogador compulsivo. Dias antes do prazo do despejo, uma pessoa deixa em sua porta uma caixa com um botão e as instruções de uso: se eles apertarem o botão, ganharão 1 milhão de reais, mas duas pessoas no mundo morreriam no mesmo instante.
No caso do Arco Cia do Ar, a cena faz parte do trabalho 3Mg Gingaestética, elaborado a partir do conceito de abrigo das favelas brasileiras, onde fragmentos de imagens arranjadas no espaço abrigam referências de todo tipo e qualidade de escolhas.
Já em Surpresa, Whitney e Peter estão num restaurante, e ele sabe o que vai acontecer: ela está ali para terminar o namoro. Afinal, Peter é paranormal, conhece o que vai acontecer com dois minutos de antecedência e sempre antecipa o que sua namorada está por dizer.
Na sexta-feira será a vez dos grupos Pé no Palco, com a cena Ave dor Maria, Ateliê de Criação Teatral, com a cena Contos; e Ator Cômico, com a cena Contas diárias. Ave dor Maria é uma cena inspirada no CD do Tom Zé Estudando o Pagode Opereta Segrega mulher e Amor. No palco apresenta-se O rompimento, O encontro das criaturas, A competição continua, E um final quase feliz, embalado com Beatles a Granel.
Serviço:
?1.ª Mostra Cena Breve Curitiba.? Até 14 de novembro. De quinta a sábado às 21h, domingo e segunda às 19h. Ingressos a R$ 3,00, à venda no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações pelo fone 3321-1999.