A Cavalera se apresentou nas passarelas do XXI Crystal Fashion e fechou a noite de desfiles da terça-feira (20/10), em Curitiba. Participou do desfile o ator Miguel Rômulo, que atualmente interpreta o personagem Felipe da novela “Caras & Bocas”, sob muitos aplausos do público. A inspiração para a coleção Verão 2010 da marca partiu da cidade de São Paulo e seus elementos.

continua após a publicidade

Na passarela, o resultado foi a combinação de camisetas diferenciadas, bandeiras customizadas, peças justas e volumosas e tonalidades de cinza, que remetem aos asfaltos e concretos presentes na cidade e estruturam uma moda completamente jovem. Skates e pranchas de surf também compuseram o desfile.

As referências à capital paulista puderam ser notadas ainda nos sapatos, que ganharam destaque com a imagem da águia – ícone da marca e estandarte de São Paulo. Também homenageando as bandeiras paulista e paulistanas, cores como preto, branco e vermelho marcaram forte presença na passarela da Cavalera, remetendo, muitas vezes, às calçadas daquela cidade. Nos jeans, alusões ao céu azulado e, muitas vezes, cinzento da cidade.

A mistura de brilho e glamour às peças nitidamente confortáveis conferiu ao desfile elementos sofisticados, próprios dos centros mais urbanos. Fazendo referência à movimentação característica da cidade de São Paulo, a trilha sonora contemplou do hip hop, passando pelo punk ao rock ‘n roll, em batidas diferenciadas e tons frenéticos. Músicas do grupo de rap Racionais embalaram grande parte das entradas dos modelos.

continua após a publicidade

Alberto Hiar, o “Turco Loco”, estilista da Cavalera, encerrou o desfile ao lado do ator Miguel Rômulo fazendo uma homenagem inesperada à cidade de Curitiba em sua camiseta. “Curitiba, assim como São Paulo, é extremamente cosmopolita. Trata-se de um centro urbano completo, com história pra contar e características de street wear. Com tudo isso, a Cavalera quis mostrar que não é preciso mar para ser praia. São Paulo é a nossa praia, Curitiba é a nossa praia”, afirmou.

continua após a publicidade