Casa Andrade Muricy abre calendário 2004

A Casa Andrade Muricy abre o calendário de exposições de 2004 com uma proposta inédita intitulada “Artistas Paranaenses na CAM”. Para a primeira mostra, as críticas Simone Landal e Daniele Vicentini organizaram o grupo batizado de “nome” com 23 artistas plásticos, representantes da visualidade que tem sido produzida nos últimos 15 anos em Curitiba. Simultaneamente, ocorre a coletânea “Sérgio Roberto Parada 30 Anos de Arquitetura”. As exposições abrem dia 11, às 18h30 e encerram dia 2 de maio.

Idealizado pela diretora Eleonora Gutierrez, o projeto tem como objetivo principal a inclusão e a reflexão da arte visual produzida no Paraná. De acordo com as proponentes, a exposição “nome” nasce da premência de ver reunidas obras de artista que têm vínculos diversos com Curitiba. “Esta mostra tem a ambição de tensionar e objetivar um debate efetivo sobre essa produção”, afirma Simone Landal.

Por sua vez, Sérgio Roberto Parada traz à Casa Andrade Muricy maquetes e painéis dos aeroportos internacionais de cidades brasileiras: Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (Brasília), Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba) e o Aeroporto Internacional Augusto Severo (Natal),

Paralelamente às exposições, a Casa Andrade Muricy organiza os eventos Debates na CAM, com críticos e artistas plásticos que proporcionam um encontro entre estudantes, professores, admiradores da arte e público em geral, para fomentar as discussões em torno das artes visuais. O arquiteto Sérgio Roberto Parada recebe os interessados na própria sala de exposição, dia 12, às 18 horas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo