Carolina Dieckmann empolgada com o seu primeiro papel de vilã

Não é todo dia que uma mesma atriz é disputada por três autores. Carolina Dieckmann ainda estava festejando o convite de Benedito Ruy Barbosa para fazer sua primeira novela de época quando recebeu um telefonema do diretor Ricardo Waddington, de Sinhá Moça, a próxima do horário das seis, avisando que ela havia sido remanejada para Coração de Ouro, a próxima das sete. A decepção só não foi maior porque, se deixou de fazer uma produção ambientada no Século XIX, vai ter a chance de interpretar a primeira vilã da carreira na trama de João Emanuel Carneiro. "Na boa, Ricardo? Decidam o que for melhor para mim e o que vocês resolverem está legal. Adoro todos vocês", desconversou. Alegria de João Emanuel, tristeza de Manoel Carlos. Autor de Páginas da Vida, a próxima das oito, ele também já havia reservado um papel para Carolina em sua novela."Puxa, Maneco, vai ser a primeira novela sua a que eu vou poder assistir do início ao fim…", minimizou a atriz, que participou de Por Amor, Laços de Família e Mulheres Apaixonadas.

Na verdade, a decisão da Globo foi estratégica. Prevista para estrear em abril de 2006, a trama de João Emanuel tem a difícil tarefa de erguer a combalida audiência das sete, que balança em torno de 25 pontos com Bang Bang, de Mário Prata, num horário que a emissora só se satisfaz com mais de 30 pontos. Alheia ao planejamento da emissora, a atriz limita-se a dizer que está feliz por debutar no papel de megera. Até receber o convite para fazer a pérfida Leona, Carolina só fez mocinhas indubitavelmente imaculadas, como a romântica Açucena, de Tropicaliente, a sofrida Camila, de Laços de Família, e a virginal Edwiges, de Mulheres Apaixonadas. "Até rola receio de não convencer como vilã, mas a determinação e a vontade de acertar são maiores. Quero provar que não sou o anjo cor-de-rosa que as pessoas pensam", provoca.

Na trama de João Emanuel, Leona é uma das sobrinhas do bilionário Omar Pasquim, personagem reservado a Tarcísio Meira. Assim que descobre que tem poucos dias de vida, o ricaço resolve deixar sua herança para Bel, sua sobrinha favorita. A mal-agradecida, porém, só quer saber do namorado Estevão. Já Leona não só está interessada em herdar a fortuna do tio, como também está de olho no namorado da irmã. Para azar de Tiago Worcman, namorado de Carolina: o garoto já foi avisado que a personagem da atriz vai pegar geral. "Coitado do Tiago! Ele está histérico… Se já não via Senhora do Destino por causa do Dan Stulbach, agora então…", diverte-se, com ar maroto. Mas a preocupação de acalmar o namorado não é a maior para Carolina. Mais importante para ela é convencer o filho, o pequeno Davi, de que a mãe não virou uma bruxa. "Filhinho, agora que você sabe que papai não é cego, precisa saber também que mamãe não é má, está bem?", graceja, referindo-se ao ex-marido, o ator Marcos Frota, que interpretou o Jatobá, em América.

O bom humor da atriz ao falar de sua nova personagem chega a ser surpreendente. Carolina sempre foi avessa a entrevistas, a ponto de instigar a dupla Repórter Vesgo e Silvio Santos, do Pânico na TV. Como não conseguiam falar com a atriz, os dois entrevistadores se vingaram tentando fazê-la calçar as sandálias da humildade. E chegaram a usar um guindaste para chamar a atenção da atriz no condomínio onde ela mora, em São Conrado, Zona Oeste do Rio. Foi quando a atriz conseguiu uma liminar na Justiça proibindo os integrantes do programa de se aproximarem dela ou de seu filho, de exibirem imagens suas na tevê ou, simplesmente, de citarem seu nome no ar. "O pior de tudo é que, por causa deles, virei ‘a antipática’. Cheguei a receber agressões na Internet por não ter compactuado com eles, reclama.

Coincidência ou não, a atriz não demorou para receber um convite para participar do Casseta & Planeta, Urgente!. Ela jura, porém, que a intenção da Globo não foi desfazer a imagem de esnobe e mal-humorada… "Pelo menos da minha parte, não houve essa intenção. O texto do programa, aliás, não fazia referência ao Pânico. Sempre fui convidada, mas, por causa da novela, nunca pude aceitar", alega.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo