A atriz Carolina Dieckmann e o marido Tiago Worcman passaram boa parte do dia de ontem na 6ª Delegacia de Polícia, no Rio de Janeiro. O casal foi prestar depoimento sobre o vazamento de 36 fotos em que a atriz aparece nua. As fotos foram parar na internet na sexta (4). O casal chegou às 9h15 e só saiu da delegacia depois das 16h.
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro contou que a atriz vinha sendo chantageada há duas semanas, por meio de telefonemas e e-mails. O empresário dela também foi contatado. O criminoso queria R$ 10 mil para não divulgar as fotos.
A polícia investiga os crimes de extorsão, furto e difamação. O computador da atriz ainda será periciado, e o advogado afirmou que não vai revelar detalhes do depoimento “para não levantar falsas suspeitas”.
Almeida Castro disse ainda que entrou em contato com os dois sites que estavam hospedando as fotos de Carolina, um nos Estados Unidos e outro na Inglaterra, e as imagens já foram retiradas do ar. O advogado também contatou o setor jurídico do Google e do Yahoo, para tirar as fotos do conteúdo de buscas. Ele ainda aguarda resposta dos provedores.