A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, arriscou uma sambadinha e deu um “tostão da sua voz” para a galera nesta segunda-feira (20), em Brasília. Após o evento “Elas por Elas”, que contou com a presença da alta cúpula feminina do judiciária brasileiro, a ministra cantou ao lado da sambista Alcione um trecho da música “Não deixe o samba morrer“.
E Cármen Lúcia mostrou afinação. A cantora Alcione postou em seu perfil. “Não tem como medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis! Obrigada, Ministra Cármen Lúcia!”. Estava no “coro da Marrom” a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça.
A apresentação fez sucesso na internet. Até o Padre Fábio de Mello comentou a apresentação. “Tão bonito ver a desconstrução positiva dos que vivem sob a rigidez sisuda do poder. Em última instância, somos todos humanos, necessitados das mesmas alegrias, vítimas das mesmas agruras”, disse o religioso popstar.
No evento “Elas por Elas” foram discutidas questões de desigualdade de gênero. As mulheres representam 52,5% do eleitorado brasileiro (73,3 milhões).