O Teatro São Pedro anunciou ontem sua programação para 2011. Serão, ao todo, cinco produções de óperas, a começar por “Carmen”, de Bizet, que sobe aos palcos no dia 30, além de nove concertos sinfônicos. Ao todo, serão investidos R$ 3 milhões.

continua após a publicidade

“Carmen” será dirigida por Roberto Lage e terá regência de Emiliano Patarra, diretor artístico adjunto da Sinfônica do Teatro São Pedro. No elenco, as meios-sopranos Luciana Bueno e Adrian Clis, os tenores Rubens Medina e Miguel Geraldi, os barítonos Rodrigo Esteves e Homero Velho e as sopranos Edna D’Oliveira e Flávia Fernandes.

A programação tem ainda duas novas montagens. Em agosto, sobe ao palco “Romeu e Julieta”, com o tenor Fernando Portari e a soprano Rosana Lamosa, regidos pelo maestro Luis Gustavo Petri; e, em outubro, “O Guarani”, de Carlos Gomes, comandado pelo maestro Roberto Duarte, responsável pela edição crítica da partitura. Principais sucessos da temporada 2010, voltam à cena produções da opereta “A Viúva Alegre”, de Lehár (Emiliano Patarra/William Pereira), e “Don Pasquale”, de Donizetti (Vito Clemente/Enzo Dara).

Sinfônica Municipal – O maestro Abel Rocha fará no domingo, às 17 h, na Sala São Paulo seu primeiro concerto como diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal. No programa, obras de Wagner, Schrecker, Strauss e Puccini. Ele assumiu o posto em fevereiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

continua após a publicidade