O Carlos Malta Quarteto faz dois shows hoje em São Paulo, apresentando o repertório do disco “Tudo Azul”, com composições dos integrantes do grupo e de músicos convidados, com participações especiais de instrumentistas, vocalistas e compositores. A primeira apresentação ocorrerá às 21h, no Sesc Ipiranga (11 3340-2000); a segunda, às 23h30, no Jazz nos Fundos (11 3083-5975). O quarteto ainda se apresentará amanhã em Itatiba, às 20h30, no Teatro Ralino Zamboto e, no sábado, no Teatro Glória Rocha, em Jundiaí.

continua após a publicidade

De acordo com texto de divulgação, acompanhado por uma cozinha instigante e criativa e utilizando diferentes instrumentos de sopro, como saxofones, flautas, clarone e pífanos, Carlos Malta traduz a complexidade de nossa música em composições inspiradas que trazem ao ouvinte estilos diversos como samba, baião, partido-alto, bossa, maracatu, sempre repletas de suingue e brasilidade.

O multi-instrumentista Teco Cardoso, que escreve a apresentação de “Tudo Azul”, ressalta que a brasilidade encontra-se presente em todo o trabalho. “A textura que se consegue a partir da soma de harmônicos de uma voz a uma flauta baixo, de um clarone a um baixo acústico ou da simpatia que se estabelece entre um pífano e os pratos da bateria é sempre única e aqui foi muito bem distribuída entre diversos gêneros brasileiros, sempre relidos com desenvoltura.” Essa reunião multitalentosa, explica o texto, e o amor e comprometimento de todos com a música, só podia acabar em “Tudo Azul”.

continua após a publicidade