Após polêmica iniciada com a afirmação de um frequentador de que estaria alertando os frequentadores sobre as cenas de sexo homossexual de Praia do Futuro, a rede de cinemas Cinépolis do Brasil declarou, em comunicado oficial, que “a utilização do carimbo ‘Avisado’ faz parte da política da Cinépolis para notificar o usuário, da obrigação de apresentação da carteira de estudante para comprovar o direito à meia-entrada em suas sessões”.

continua após a publicidade

A declaração veio após polêmica iniciada na internet, quando o administrador de empresas Iarlley Araújo publicou no Facebook e no Twitter foto em que o ingresso para a sessão do filme no Cinépolis de João Pessoa, na Paraíba, continha o carimbo ‘Avisado’.

De acordo com o post, o funcionário da bilheteria teria perguntado: “Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?” “Eu disse; ‘sem problemas’. Então recebi meu ingresso com esse carimbo de ‘Avisado’. Na hora, fiquei surpreso e com um misto de dúvidas… Uma das é: isso é para os desavisados e preconceituosos, não pedir o dinheiro de volta?”, escreveu Araújo em sua página na internet. “Com relação ao filme, é sensível, romântico, dramático e questionante!”, completou.

Sobre o fato, Paulo Pereira, diretor de Marketing e Programação da Cinépolis do Brasil, afirmou: “O evento ocorrido pontualmente não reflete, em nenhum momento, a cultura e valores da Cinépolis Brasil e de seus complexos e não tem o objetivo de notificar o espectador sobre o conteúdo e cenas contidas nos filmes. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas.”

continua após a publicidade

Em paralelo, outros internautas publicaram em seus perfis que, após reclamações, algumas redes de cinemas da região nordeste passaram a avisar quem compra os ingressos sobre o conteúdo de Praia do Futuro.

Já a produção do filme, em sua página oficial do Facebook, publicou: “1) Há sim cenas de sexo gay em Praia do Futuro. 2) Elas são maravilhosas. 3) O Filme está em cartaz nos cinemas.”

continua após a publicidade

Dirigido por Karim Aïnouz, e estrelado por Wagner Moura, Praia do Futuro conta a história do salva-vidas Donato que, após se apaixonar pelo alemão Konrad (Clemens Schick), muda-se para a Alemanha, deixando para trás o irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa). Oito anos depois, Ayrton vai em busca do irmão em Berlim. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.