Quem gosta do consagrado rock dos anos 80 já tem programa para hoje à noite: o show da banda Capital Inicial, que vai acontecer no Curitiba Master Hall a partir das 21h30.

continua após a publicidade

Com o CD e DVD Multishow ao vivo, o grupo relembra os maiores sucessos de seus 26 anos de carreira, além de canções de outros artistas, como Legião Urbana, Raimundos e Aborto Elétrico.

O trabalho foi lançado em 2008 em comemoração a tantos anos de estrada. Mas para o ano que vem o Capital já está pensando em um novo CD, com músicas inéditas, como contou a O Estado o baixista Flávio Lemos.

“Vamos começar a ensaiar no final do ano e o CD deve ser lançado em 2010”, revelou. Ele explicou que mais um CD com os sucessos da carreira foi produzido porque era uma vontade do grupo realizar um CD ao vivo, o que nunca havia sido feito. “E também queríamos fazer o DVD para registrar o show. Sempre pensávamos: nossos shows são tão animados, bem produzidos e a gente não os registra. Então resolvemos fazer o DVD”, disse o baixista.

continua após a publicidade

O fato do Capital Inicial ser mais uma das bandas surgidas nos anos 80 como Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Legião Urbana, por exemplo – e que gravou canções que são lembradas até hoje quem não conhece a famosa estrofe da canção Independência: “procuramos independência, acreditamos na distância entre nós” ou ainda a composição de Kiko Zanbianchi que fez muito sucesso na voz do vocalista do Capital, Dinho Ouro-Preto, Primeiros erros: “se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro” leva à constatação de que o rock nacional brasileiro nunca morre.

“Foi curioso o que aconteceu desde que lançamos o Acústico. Nos primeiros shows que fizemos desse CD o público era composto por aqueles fãs mais antigos, da década de 80. Depois do Acústico percebemos que houve uma virada, agregamos fãs mais jovens, uma meninada que está aí hoje curtindo o Capital. O rock é naturalmente jovem”, comentou.

continua após a publicidade

Depois de tantos anos juntos, o baixista do Capital considera que o grupo está mais unido, mais maduro, o que reflete no palco. “Nossa música é simples, mas hoje é muito melhor tocada, mais pesquisada. A bagunça que fazemos no palco é uma bagunça profissional. Nos divertimos muito mais hoje do que há 26 anos, estamos muito mais felizes, nos damos bem melhor, isso mantém a banda unida. Passamos por dificuldades no início e agora é um privilégio poder rodar o país com uma turnê”, disse.

A turnê do Multishow ao vivo que tem um total de 23 canções, sendo 17 no CD e duas inéditas -já rodou o Brasil. Uma das características marcantes é o mesmo cenário do DVD adaptado ao tamanho dos palcos locais com pirofagia, bonecos infláveis, entre outras atrações.

Os bonecos infláveis são da mesma empresa utilizada por “ícones” do rock, como Rolling Stones, AC/DC e o ex Pink Floyd Roger Waters. E para quem ainda está em dúvida se vai ou não ao show, fica o convite do integrante da banda: “é difícil falar de música, a pessoa tem que ouvir. Nosso show é muito animado e, mesmo que você não goste muito da nossa música, vale a pena curtir o show”, convida.

Serviço

Show do Capital Inicial, hoje, no Curitiba Master Hall, (rua Itajubá, 143, Portão), a partir das 21h30. Ingressos à venda na Dr. Rock (Shopping Metropolitan) e pelo Disk Ingressos a R$ 80,00 (inteira). Informações: 41 3315-0808.