O cantor Luciano deixou o hospital Santa Cruz por volta das 11h30 deste domingo (30). De mãos dadas com a esposa e acompanhado dos pais, ele entrou em uma van que o levou até o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. De lá, a família seguiu em um jato particular até São Paulo.

continua após a publicidade

Luciano não quis dar entrevistas. De boné e óculos escuros, ele apenas acenou, indicando que estava bem, e agradeceu a presença de aproximadamente 20 fãs. Ele deve passar os próximos dias em repouso, em casa.

De acordo com a equipe médica, por volta das 23h de sábado, ele foi removido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dormiu em um quarto do hospital. A recuperação foi boa. Ele fez terapia ocupacional jogando videogame, acompanhado dos pais, da esposa e dos irmãos Zezé di Camargo e Emanuel.

Depois de muita conversa, a dupla garantiu que irá continuar. Na próxima sexta-feira acontece outro show, no Rio de Janeiro, e a assessoria de imprensa dos cantores afirmou que Luciano participará da apresentação normalmente.

continua após a publicidade

Boletim

Segundo o primeiro boletim médico divulgado pelo hospital, Luciano sofreu uma hipocalemia aguda, que é uma redução de potássio no sangue decorrente do uso recente de um diurético. Segundo o chefe da UTI do Hospital Santa Cruz, o neurologista Hipólito Carraro Junior, a taxa normal de potássio no sangue de uma pessoa é de 4 a 4,5 mEq por decilitro e o cantor chegou com 2,4 mEq por decilitro. Segundo o médico, Luciano correu risco de morte.

continua após a publicidade

O último valor dosado até o início da noite de sábado foi de 3,5 mEq/L. Na manhã de hoje, nenhum boletim foi divulgado.