O cantor Luciano recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a tarde deste sábado (29), segundo boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde ele está internado desde a manhã de sexta-feira (28). Desta forma, após uma melhora em seu estado de saúde, que permace estável desde o início da manhã, ele já pode ser transferido para um quarto comum.
Com isso, fica a critério da família do sertanejo decidir se ele continua em tratamento no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, ou se é transferido para São Paulo – a determinação médica é de que ele continue hospitalizado por mais cerca de dois dias, independente do hospital. A decisão seria tomada ainda durante a noite de sábado.
Durante a tarde, os pais de Zezé di Camargo e Luciano, Helena e Francisco Camargo, estiveram visitando o filho, informaram que ele já estava bem melhor e comentaram sobre a possível separação da dupla, anunciada durante o show desta quinta-feira (27).
“Quero agradecer a todo o Brasil, todas as pessoas que têm torcido pela saúde e união deles e dizer que fiquem tranquilos porque o Luciano está bem e o Zezé também está bem. Os dois já estão juntos, já se abraçaram e só estão esperando maus um pouquinho para ir para casa”, cometou Helena.”Eu só quero que meu filho tenha paz. O que eu acho melhor na minha vida é a minha família ser unida. Não tem fim da dupla”, completou Francisco.
Mesmo embaixo de chuva, diversos fã ficaram em frente ao Hospital Santa Cruz durante todo o sábado, esperando informações sobre o estado de saúde do cantor. Um grupo até colocou uma faixa em frente à instituição, com os dizeres “Como um anjo, vocês apareceram em nossas vidas”, fazendo referência a uma das mais famosas canções da dupla.
Considerações médicas
De acordo com o boletim médico do hospital, divulgado por volta das 19h, o último valor dosado de potássio era de 3,5 mEq/L. Segundo Hipólito Carraro Jr., coordenador médico da UTI geral do Hospital Santa Cruz, os exames feitos pelo cantor de manhã indicavam a medida de 3,2 mEq/l. No entanto, o nível ideal precisava estar entre 4 e 4,5 mEq/l. O tratamento de Luciano tem sido feito com reposição deste elemento por meio de dieta e suplemento oral.
De manhã, o médico também explicou que foi feito um novo eletrocardiograma. O exame apontou que não houve alterações, o que, de acordo com ele, indica que não há mais risco de arritmia. “Ele está tranquilo e dormiu bem”, revelou. Luciano também estava fazendo fisioterapia motora com uso de videogame. Segundo Carraro, o objetivo é distrair o cantor e deixá-lo mais à vontade.
Ele também explicou melhor o que motivou o internamento de Luciano às pressas. “Ele não tinha comido nada no dia do show (quinta) e fazia uso do diurético na dose normal receitada. Mas como tem problema de intestino preso, também usava laxante, o que pode ocasionar perda de potássio”, relatou, acrescentando que o estresse causado pela turnê também pode ter influenciado no quadro. O médico disse que o cantor precisa mudar alguns hábitos para que o problema não volte a se repetir.