Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias
Juliana Baroni e o estreante Ricardo Martins: musical.

Música, romance e, como o nome já sugere, várias pitadas de dança. Dance dance dance, a nova novela da Band, investe no gênero musical, embalado pelo amor proibido entre uma caipira que sonha ser bailarina e um rico herdeiro manipulado pelo pai. Gravada em São Paulo e com texto de Yoya Wursch, a história se passa, em grande parte, dentro de uma academia de dança e traz Juliana Baroni encabeçando o elenco. Nos planos da Band há três anos, a ex-paquita interpreta a mocinha Sofia, uma menina que se muda para a capital paulista para estudar balé. ?Fui chamada na época de Floribella, mas não achei que fosse o momento. Agora foi diferente, sempre sonhei fazer um musical e não estamos focados no público infantil?, festeja a atriz.

continua após a publicidade

Além das dificuldades que enfrentará para se tornar uma bailarina de sucesso, Sofia terá outro problema depois que se mudar. É que a mocinha se apaixona pelo ricaço Rafael, vivido pelo estreante Ricardo Martins. Os dois se conhecem no interior de São Paulo, enquanto a moça está trabalhando em uma fazenda para juntar dinheiro para a viagem. E se reencontram na Fundação Verônica Marques, escola de dança e interpretação onde Sofia se matricula, já em São Paulo. Coincidentemente, Rafael é o neto da fundadora. Mas, como toda novela precisa de um conflito amoroso, o romance dos pombinhos não será aprovado pelo pai do rapaz, Lúcio, de Eduardo Galvão. O ator, que acabou de encerrar sua participação como o empresário Urbano em Paraíso tropical, encarnará o grande vilão da história. ?Ele é movido pelo dinheiro. Estou torcendo para que o público me xingue nas ruas e tenha raiva dele?, diverte-se.

Apesar do tom musical, a emissora segue o mesmo discurso de Juliana. Segundo a diretora-geral de programação e artística da Band, Elizabetta Zenatti, a intenção é atingir todas as faixas etárias, misturando assuntos como romance, música e disputas de poder. Tanto que um dos horários mais cobiçados da programação foi o escolhido para a exibição da novela. ?Floribella era transmitida às 20h15 e decidimos manter isso. As pessoas têm de parar com esse discurso de que o horário nobre só dá espaço às tramas mais pesadas e densas?, opina o diretor Del Rangel.

Mesmo com esse discurso, algumas estratégias utilizadas em Floribella se repetirão com o novo folhetim. Segundo Elizabetta, já estão previstos os lançamentos de alguns produtos que entrarão no mercado com a marca Dance dance dance. Entre eles, CDs, jogos, acessórios infantis e outros que ainda estão em planejamento. ?Pretendemos encerrar a novela com a turnê de um musical no teatro e, provavelmente, a gravação de um DVD?, complementa Elizabetta. Qualquer semelhança com Floribella, pelo visto, não é mera coincidência.

continua após a publicidade

Dance dance dance contará com 160 capítulos, cada um com custo aproximado de R$ 137 mil. E será totalmente produzida em HD – High Definition. Mas, se por um lado isso é motivo de orgulho, também traz preocupações. Com as mudanças, a equipe ainda não alcançou o ritmo de produção ideal. ?Ainda não conseguimos produzir um capítulo por dia. Mas, com o tempo, vamos pegando o jeito?, avalia Del, completando que os primeiros 20 capítulos já estão prontos.