Entre os lançamentos da semana, duas coletâneas. Aliás,o mercado está vivendo disso, coletâneas ou CDs acústicos.
Voices é uma seleção de músicas nas quais se destacamos cantores, mas também o sucesso que eles obtiveram. Vender é o nome do jogo. Mesmo assim, vale a pena. Ou seja, muita gente está gravando seus CDs, selecionando músicas famosas do passado e até do presente. Neste caso, temos Elvis Presley com, Louis Armstrong, Elton John, Joe Cocker e Rod Stewart, entre outros. Para falar a verdade, músicas que cativaram várias gerações. Canções para corações apaixonados ou canções para quem está com dor-de-cotovelo. Vale tudo.
Uma outra coletânea que aparece na praça é circuito do Forró. Nos últimos 3 anos, o forró tem sido a menina dos olhos das novas gerações, principalmente as de classe alta. Sim, o forró já é bem difundido e aceito entre as classes mais populares, mas o fenômeno é essa paixão inesperada dos playboys e mauricinhas pelo ritmo nordestino. Talvez para se sentirem diferentes ou para se mostrarem humildes.
Os compositores e conjuntos de forró descobriram isso e aproveitaram. Lançaram diversos discos com temas sugestivos. Esta seleção, muito boa por sinal, que anima e tira da fossa qualquer um, contém músicas com títulos hilários, mas apropriados, que vão de Patricinha a Xamego Xamegado, passando por Meu Homem Animal e Carimbó do Cachaceiro. Engraçado e animado.