A escola campeã do carnaval paulistano será conhecida nesta terça-feira. A apuração começa às 16 horas no sambódromo do Anhembi, com mais segurança do que no ano passado e sem nenhum espaço para torcidas. Entre as favoritas ao título estão Mocidade Alegre e Vai-Vai.
Depois do episódio do ano passado, em que integrantes de escolas invadiram a área reservada aos jurados e rasgaram votos dados por jurados, a Prefeitura assumiu a responsabilidade pela segurança do evento. Uma das mudanças promovidas foi o aumento no número de vigias contratados – serão mais de cem.
Em 2012, quando a Liga Independente das Escolas de Samba administrava o evento, houve metade desse efetivo, segundo a administração. Sem espaço para público, cada escola terá direito de cadastrar até dez integrantes para ficarem na área restrita da apuração.
Para entrarem, eles terão de usar pulseira com marca d’água e crachá com foto. Além dos integrantes das agremiações, só poderão entrar na área imprensa e organizadores do evento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.