Nesta quarta-feira, 6, o ASA (Advertising Standards Authority), responsável por fiscalizar as propagandas no Reino Unido, anunciou que a campanha da coleção Cruise 2016 da grife italiana Gucci está proibida de ser veiculada por conter uma modelo classificada como “doentiamente magra”.

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Em uma das fotos consideradas problemáticas, há uma mulher encostada na parede com vestido de mangas longas e comprimento mídi. Segundo a ASA, o anúncio é irresponsável porque a modelo aparece “com tronco e braços muito magros e fora de proporção com o resto do corpo”. O órgão afirmou ainda que, por causa da expressão e da maquiagem escura ao redor dos olhos, o rosto da jovem parece esquelético.

A Gucci comunicou que a publicidade almeja alcançar uma clientela mais velha e sofisticada (dando a entender, portanto, que não influenciaria jovens meninas). Disse também que é uma questão subjetiva se a modelo é ou extremamente magra. O comunicado diz ainda que na campanha nenhuma das modelos estava com os ossos aparentes, a maquiagem era natural e as roupas não mostravam demais o corpo.

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