Camerata Antiqua de Curitiba mostra obra de Haydn regida por Aylton Escobar. continua após a publicidade |
Neste final de semana, quatro dos maiores cantores líricos do Brasil fazem concerto com a Camerata Antiqua de Curitiba, sob regência de outro gigante da música erudita: Aylton Escobar. Os solistas Adélia Issa, Marcos Thadeu, Jeller Felipe e a curitibana Denise Sartori não se encontravam nos palcos desde 1999, quando o mesmo quarteto cantou a 9.ª Sinfonia de Beethoven, num concerto em Manaus (AM).
Desta vez o repertório é a Missa Lord Nelson, de Franz Joseph Haydn, outro mestre da música ocidental. ?A obra é extremamente dramática, exigindo presença vocal do coro e dos solistas de grande virtuosidade, em seu contexto melódico e rítmico. Ela dramatiza o texto em latim muito belamente, valorizando todas as emoções?, conta Aylton Escobar, ressaltando todo o aspecto teatral da composição.
A Missa Lord Nelson, considerada de dificílima interpretação e de grande virtuosismo, é um enorme desafio não só para os solistas. Coro e Orquestra da Camerata terão muito trabalho pela frente até sexta-feira, para mostrar porque é um grupo respeitado em todo o território nacional. Na avaliação do maestro, isso não será um problema, pois ?o grupo é bem formado tecnicamente, tem história?.
Serviço:
Camerata Antiqua de Curitiba – Regência: Aylton Escobar – Solistas: Adélia Issa, Denise Sartori, Marcos Thadeu e Jeller Filipe – Data: 6 de maio, sexta-feira.
Horário: 20h – Local: Paróquia Santa Maria Goretti – Rua Cel. João Guilherme Guimarães, 2000 – Bom Retiro.
Telefone: (41) 338-6320