A produtora Lamparina, responsável pelo Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão, cancelou no sábado o festival, após a desistência de cerca de 20 bandas e muitos problemas estruturais. O evento de heavy metal começou na sexta e terminaria ontem.

continua após a publicidade

A outra produtora do evento, Negri Concerts, explicou o fim antecipado. “Uma pena. É a única coisa que consigo dizer. Estou chocado com tudo isso”, disse Felipe Negri, que também explicou que algumas bandas haviam sido convencidas a subir ao palco neste domingo. “Mas os fornecedores de som não foram pagos e eles já desmontaram e levaram todo o equipamento embora”, disse. A Lamparina nega e diz que todos os fornecedores foram pagos.

“Frize-se: as bandas estão pagas! As condições técnicas para a realização do evento foram todas disponibilizadas. As alegações de falta de segurança são falsas. Registre-se que o comportamento do público foi exemplar”, diz a nota oficial enviada aos jornais, ontem, pela produtora Lamparina.

O Procon e o Ministério Público abriram um processo conjunto contra os organizadores e receberão os interessados em ser ressarcidos a partir de hoje.

continua após a publicidade