Até o final do próximo ano, a Caixa Econômica Federal (CEF) estará investindo R$ 1 milhão para implantação de ações de difusão cultural e melhorias no sistema de identidade visual, processo de relacionamento, comunicação e segurança do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O repasse de recursos foi anunciado ontem, durante assinatura de um protocolo de intenções entre CEF e governo do Estado, no Palácio das Araucárias.
?Patrocinar a cultura é um trabalho que nos orgulha muito. Estamos felizes em contribuir para que o museu exerça cada vez mais o papel de manter nossa memória viva, valorizando nossas raízes. Estamos orgulhosos de ser parceiros do Paraná também nas ações de cultura??, disse a presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho.
No que diz respeito ao sistema de identidade visual, estão previstas melhorias na manutenção da sinalização informativa, identificação de acessos e de espaços físicos e manutenção dos terminais multimídia. O sistema de segurança será contemplado com implantação de catracas eletrônicas para controle de acesso de visitantes e instalação de equipamento detector de metais.
Já em relação a relacionamento e comunicação, será priorizada a renovação e criação de ferramentas interativas no site do MON, além de implantação de sistema de clipping eletrônico e sistematização de comunicação via web com públicos segmentados. ?A nova parceria com a Caixa aperfeiçoa e completa a parceria do governo do Paraná com um banco público. É uma parceria sadia, limpa e honesta??, declarou o governador Roberto Requião.