Com o objetivo de reunir trabalhos de diferentes linguagens artísticas e escolhas estéticas, o Café com Dança promove o encontro de artistas, estudantes e apreciadores no próximo domingo (17), às 16 horas, no Vila Arte Espaço de Dança.
Neste final de semana, serão apresentados os trabalhos “Corpo Líquido”, de Marina Scandolara e “corpo.continuum”, de Mariana Batista. Completa a programação uma apresentação de obras para Eufônio Solo com Fernando Deddos.
Após as apresentações o evento oferece um café da tarde para propiciar um ambiente onde artistas e público possam conversar e trocar impressões sobre
os trabalhos apresentados.
Programação:
corpo.continuum
corpo.continuum é uma pesquisa sobre a duração do tempo. Investiga-se como o corpo percebe a duração em diferentes momentos e como um momento se tranforma em outro. Texturas são utilizadas como referencias para a percepção do corpo no presente, buscando o prolongamento de uma sensação na passagem do tempo.
Corpo Líquido
Uma dança que se constrói na fragilidade de um corpo que lida com instabilidades e incertezas e na potência de um corpo que tenta encontrar acomodações e estabilidades.
Obras para Eufônio Solo
No repertório, o eufonista Fernando Deddos vai tocar SOLILOQUY IX (Cristopher Wiggins) e RABECANDO, de sua própria autoria. Deddos é diretor artístico da Conferência Sul-Brasileira de Tubas e Eufônios que em 2010 está em II edição. Ao lado de Danilo Koch, é integrante do Duo Primo de Percussão e Eufônio, duo ganhador do prêmio nacional de música de câmara FURNAS III no Rio de Janeiro.
Em 2009 publicou o primeiro disco oficial integral de Eufônio no país, o “EuFonium Brasileiro”, trabalho que obteve o prêmio de melhor disco na categoria Eufônio Solo” no ITEC2010 (International Tuba-Euphonium conference) em Tucson-Arizona (EUA).
Vila Arte
O Vila Arte Espaço de Dança, que tem como diretora artística Cintia Napoli, foi inaugurado em 2003 com o objetivo de proporcionar um ambiente para se pensar e fazer a dança. Com uma abordagem prática, o Vila é um espaço voltado para o estudo do corpo na contemporaneidade que acredita na formação de multiplicadores através do ensino, do incentivo à pesquisa e da troca de informações.
Vilinha – dança pra criança
Em breve, está sendo inaugurado o Vilinha – dança pra criança, novo espaço que está sendo cuidadosamente pensado seguindo o mesmo formato do Vila Arte. A idéia é proporcionar aos pequenos um espaço lúdico e feliz para brincar, dançar e trocar experiências.
O Vilinha ficará situado em frente ao Museu Oscar Niemeyer (MON), um local de grande efervecência cultural que, ao mesmo tempo, é uma das regiões mais arborizadas e tranquilas da cidade.
Serviço:
Café com Dança
Dia 17 de julho às 16h
Ingresso: R$2
Vila Arte Espaço de Dança
Rua Saldanha Marinho, 76 – Sala 03 – Centro
Mais informações: (41) 3233-8034 ou no www.vilaartedanca.com.br e
contato@vilaartedanca.com.br.