Foto: Divulgação |
Caetano Veloso se apresentou |
O cantor e compositor Caetano Veloso deu um cunho político ao show Cê, que fez anteontem (19), para quase 3 mil espectadores no Circo Voador, no Rio. Logo no início, Caetano rebateu os comentários do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, associando juventude a ideologia de esquerda e cabelos brancos a um deslocamento para o centro.? Esses conceitos de direita e esquerda estão démodés?, disse, logo no início da apresentação.
O cantor e compositor fez uma autocrítica. ?Outro dia, falaram-me que já tem gente que não agüenta mais ouvir falar de política e todos os assuntos. Têm razão, mas eu também não agüento mais essa política?.
Mais para o fim do show, Caetano cantou London London, música que fez no início dos anos 70, encantado com a capital da Inglaterra, onde vivia exilado, e dedicou a canção ao eletricista mineiro Jean Charles Menezes, assassinado pela polícia inglesa no metrô da cidade, em 2005. Logo depois, emendou com Fora de ordem, sucesso dos anos 90.
Cê estreou em Brasília, foi para São Paulo e tinha a última récita de 2006 marcada para hoje, no mesmo circo. Amigos do cantor, como o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa, os músicos Jorge Mautner e Jards Macalé (a quem ele dedicou Nine of them, também do período londrino) e Violeta Arraes misturavam-se a artistas jovens como Caio Blat, Maria Ribeiro, Marcelo Camelo, Camila Pitanga, entre outros. Caetano pára nas festas de fim de ano e volta a apresentar Cê no Morro da Urca, em 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro da capital fluminense.