mais-pop

‘Cachorros’ reflete sobre crimes da ditadura chilena

Cachorros é mais uma prova do vigor político do cinema chileno. Dirigido por Marcela Said, põe em cena a personagem Mariana (Antonia Zegers), filha de uma família rica, mas que sente um tédio danado diante da vida.

Ela se sente ignorada tanto pelo pai como pelo marido e, para preencher o tempo, toma aulas de equitação com o enérgico e controvertido Juan (Alfredo Castro), sobre o qual pesam acusações de delitos durante a ditadura. O que Mariana não sabe é o quanto sua própria família pode estar envolvida com os crimes do passado.

Cachorros é um drama político denso, baseado no fato de que períodos ditatoriais deixam marcas profundas na sociedade, que seguem produzindo efeitos muito tempo depois de haverem terminado.

O filme passou na Semana da Crítica em Cannes e beneficia-se, em especial, da atuação do grande ator Alfredo Castro. Quem o conhece de filmes de Pablo Larraín como Toni Manero e Post Mortem sabe que ele é capaz de imprimir força e sutileza em seus personagens. Seu ameaçador Juan não é exceção.

Cachorros / Los Perros

(Chile-Fr/2017, 94 min.)Dir. Marcela Said. Com Antonia Zegers, Alfredo Castro, Rafael Spregelburd

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo