“Seu guarda, eu não sou vagabundo/ Eu não sou delinquente / Sou um cara carente / Eu dormi na praça pensando nela”. Quando se lê ou ouve essa estrofe, é impossível não lembrar ineditamente de Bruno & Marrone e da música Dormi Na Praça, uma das mais tocadas no final da década de 1990. A dupla, que acumula sucessos, se apresenta hoje, no Teatro Positivo, com a turnê Ensaio, ainda inédita em Curitiba.
O repertório do show tem espaço tanto para músicas novas, como Enquanto eu Brindo, Cê Chora, que a dupla tem divulgado neste novo trabalho, quanto para os antigos sucessos da dupla, como Choram as Rosas e Por um Minuto. “Mas aquela que nunca podemos tirar é Dormi na Praça, se não, já viu”, brinca Bruno, em entrevista à Tribuna do Paraná.
Com 30 anos de carreira, a dupla se mantém firme no mercado da música sertaneja, o que para eles é sinônimo de realização pessoal. “O público se renova, gosta de novidades, e o importante é seguir sua linha, ter os pés no chão, e pensar na qualidade do trabalho”, resume o cantor.
Nesta nova turnê, eles trazem um cenário moderno e uma produção diferente, mas mais enxuta e seguindo o pensamento de que menos é mais. “Uma das características da nossa dupla é essa, por isso sempre pensamos em um pouco menos de tecnologia e mais qualidade para os fãs. A gente quer sempre apostar no bom repertório, na técnica de cantar, colocar toda emoção, é isso, assim será nossa turnê”, diz.
Tocar em Curitiba, para Bruno, é sempre um grande prazer que vem acompanhado de um frio na barriga. “É uma cidade que nos respeita demais e sempre deu oportunidade. O público é caloroso e apaixonado. Todos os shows que fazemos em Curitiba, ou no Paraná, de uma forma geral, nos deixam boas recordações”, considera. O show tem previsão para começar às 21h e os ingressos, ainda disponíveis, custam de R$ 90 (meia-entrada) a R$ 660 (inteira), de acordo com o setor.