Brugnera se destaca no Rio

Inaugurou nesta terça-feira, 5 de setembro, a exposição individual do artista paranaense Luiz Carlos Brugnera, no Paço Imperial, no Rio de Janeiro. A exposição, que conta com cerca de 20 desenhos, instalações e objetos, tem curadoria de Fernando Cocchiarale, crítico de arte e curador do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Para Cocchiarale, Brugnera é um dos poucos artistas contemporâneos, fora do eixo das grandes capitais, a se destacar no panorama da arte nacional.

Paranaense por adoção, nascido em Espumoso-RS, em 1966, Luiz Carlos Brugnera é, provavelmente, aquele que ganhou maior número de prêmios em salões realizados por todo o País a partir dos anos 90.

Sua exposição no Paço Imperial permanece até o dia 5 de novembro de 2006. Junto com a exposição de Luiz Carlos Brugnera, inauguram também as exposições de Luciano Figueiredo (pintura e relevo), do parisiense Jean-Pierre Cousin (fotografia sobre tela), Mana Bernardes (instalação e vídeo) e Claudia Moreira Salles (móveis).

No dia 19 de setembro, às 19h, também no Rio de Janeiro, Brugnera inaugura outra exposição individual, na Galeria Toulouse. A da Galeria permanece até o dia 5 de outubro. As exposições contam com a organização do Instituto Paranaense de Arte e patrocínio da Eletrobrás, GE, Janssen-Cilag e Caixa Econômica Federal.

Serviço

Luiz Carlos Brugnera – Exposição Individual – Paço Imperial RJ. De 5 de setembro a 5 de novembro; Praça XV de Novembro 48 – Centro Telefone: (21) 2533-4407 – Entrada franca.

Galeria Toulouse RJ – De 19 de setembro a 5 de outubro, R. Marquês de São Vicente, 52, loja 350 – Shopping da Gávea -Telefone: (21) 2274-4044. www.galeriatoulouse.com.br

Obras do artista e outras informações podem ser conferidas em uma exposição virtual no site do Instituto Paranaense de Arte, que concedeu ao artista o prêmio IPAR de artes visuais. O endereço do site é www.ipar.org.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo