O ator americano Bruce Willis aceitou protagonizar e co-produzir a quarta parte do filme “Duro de matar” (“Die hard”), apesar de já haver declarado em várias ocasiões que esse papel foi para ele “muito chato e cansativo”.
O ex-marido da atriz Demi Moore comentou em várias entrevistas para a imprensa britânica que protagonizar um quarto episódio da saga seria “a coisa mais tediosa de minha vida”.
A Twentieth Century Fox disse, no entanto, haver persuadido o astro americano a não apenas atuar em “Die Hard IV: Die hardest”, mas a também participar da pré-produção do filme.
“Willis aceitou se envolver com o filme porque modificamos sua narrativa e trouxemos um novo roteirista para adaptar a história. Agora Bruce considera o projeto muito excitante”, declarou um porta-voz da produtora cinematográfica em Londres.
O filme narra as aventuras do policial durão John McClane, interpretado por Willis, que se vê envolvido em um plano terrorista no Caribe.
Bruce Willis é um dos atores mais bem pagos de Hollywood. De origem humilde, cresceu em Pennsgrove, em Nova Jersey, de onde partiu para Nova York para tentar a carreira de ator. Trabalhou como garçom para viver e foi observado por um diretor de elenco, que gostou de sua personalidade. Por coincidência, ele precisava de alguém para um pequeno papel de garçom em um filme. Assim começou sua carreira cinematográfica.
Foi casado com Demi Moore durante 11 anos, com quem teve três filhas. Eles se separaram em 1998.