Uma verdadeira dança das cadeiras tem marcado a programação do canal pago Viva. A deliciosa novela Brega & Chique, de Cassiano Gabus Mendes e estrelada por Marília Pêra e Glória Menezes, chegou a ser confirmada como substituta de Sinhá Moça em agosto, mas sua exibição no canal foi cancelada. Em seu lugar, será exibida novamente Vale Tudo, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

continua após a publicidade

Outra novela prevista para estrear no canal, Roda de Fogo também não será mais exibida e, em seu lugar, entrará A Indomada. Segundo o Viva, Roda de Fogo e Brega & Chique foram substituídas “por decisões de programação do canal”, sem dar mais detalhes sobre as razões das mudanças.

continua após a publicidade

“Vale Tudo, que chegará ao canal em junho de 2018, foi uma das três primeiras novelas exibidas pelo Viva em sua estreia, em 2010. Queremos presentear o nosso telespectador, que tanto nos pediu uma homenagem pelos 30 anos da história de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva, e dar a chance a muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de assistir a este clássico da teledramaturgia”, afirma a assessoria do canal.

continua após a publicidade

E continua: “Já A Indomada, que será exibida a partir de julho de 2018, é um dos grandes sucessos de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, que misturaram realismo fantástico, cultura nordestina e hábitos ingleses de forma bem-humorada. Ambientada na fictícia Greenville, a novela tem no elenco nomes como Adriana Esteves, Eva Wilma, Selton Mello, Renata Sorrah, Ary Fontoura, Cláudio Marzo, entre outros”.

Ainda no canal, o encurtamento de Bebê a Bordo tem sido alvo de críticas. A baixa audiência da novela de Carlos Lombardi tem sido apontado como o principal motivo das edições feitas nos capítulos. Quando foi exibida, na TV Globo, entre 1988 e 1989, Bebê a Bordo trouxe uma linguagem inovadora e até anárquica para a faixa das 19h, ao misturar trama ágil, diálogos bem-humorados, pitadas de sexo e temas pouco usuais em folhetins da época, como o da mãe solteira – que dá à luz sua filha dentro do carro enquanto foge da polícia e não sabe ao certo quem é o pai de sua filha. O público atual teria rejeitado essa combinação 30 anos depois de a novela ter ido ao ar pela primeira vez?

Após as críticas, o Viva comunicou, em suas redes sociais, que os capítulos de Bebê a Bordo estarão disponíveis, na íntegra, no Viva Play a partir dia 7 de maio. Não foi o suficiente para acalmar os ânimos e muitos assinantes continuaram reclamando sobre a decisão do canal.