Brasileiro participa de projeto de incentivo na França

Seis projetos de filmes latino-americanos, entre eles o do brasileiro Maurício Farias, serão apresentados na cidade de Toulouse (sul da França), de forma exclusiva a profissionais do setor audiovisual. A idéia é que os jovens cineastas possam receber apoio em suas produções.

A projeção dos trabalhos ainda inacabados, prevista para os dias 3 e 4 de abril, acontecerá durante os XX Encontros de Cinema Latino-Americano de Toulouse, dentro da sessão "Cinema em Construção" (iniciativa presente também no Festival de San Sebastián, na Espanha).

Neste ano, além do brasileiro Maurício Farias (que levará a Toulouse seu filme "Verônica"), participarão da projeção os chilenos Cristian Jiménez ("Ilusiones Ópticas"), Matías Pinochet García ("Irrespirable") e Pablo Larraín ("Tony Manero"), os argentinos Martín Carranza e Victoria Galardi ("Amorosa Soledad") e o mexicano Nicolás Pereda ("Juntos"). Os candidatos foram selecionados a partir de aproximadamente cem projetos iniciais.

Trata-se do 13º grupo de projetos que, duas vezes por ano, são propostos por França e Espanha a profissionais e companhias de cinema, para que ajudem na realização de sua primeira, segunda ou terceira obra.

Os seis filmes também aspiram a diversos prêmios, que incluem 7 mil euros do Centro Nacional Francês de Cinematografia (para gastos de pós-produção na França), ou 20 mil euros da empresa Mediavisión (para campanhas publicitárias, caso o filme seja distribuído no país), ou ainda 15 mil euros da Mactari (para gastos de montagem e sonorização).

Além disso, vários serviços de pós-produção, como legendação em francês (pela Titra Film) ou correção de imagem digital (pela MacGuff Ligne) serão oferecidos aos candidatos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo