Brasil supera Estados Unidos em comerciais com celebridades

Das campanhas com ex-BBBs no ar atualmente, nenhuma é exibida na Globo. Na emissora líder, os garotos-propaganda em sua maioria são atores e atletas. No SBT, são cantores e apresentadores. A TV brasileira tem mais comerciais com famosos do que a americana. É isso que aponta pesquisa recente realizada pela Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário.

Matéria publicada recentemente no New York Times sinaliza que, do total das propagandas no ar atualmente na TV americana, cerca de 13% são estreladas por celebridades.

Aqui, esse número, segundo a pesquisa, bate a casa dos 16% na média de todas as emissoras e chega a quase 22% apenas na RedeTV!, canal que mais exibe comerciais com famosos hoje. Em segundo lugar vem a Band, com 18,7% de comerciais com celebridades, seguida por SBT, com 18,4%, Record, com 12,1%, e Globo, com 11,6%. A emissora líder é a que tem menos comerciais com famosos em exibição.

A pesquisa também mostra que, no universo dos famosos, os humoristas são os que mais estrelam campanhas publicitárias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo