Brasil representado no Festival de Cinema de Cannes

Mais um filme brasileiro foi selecionado para o Festival de Cinema de Cannes, que começa amanha e vai até 25 de maio.

O mistério do samba, dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, terá sua estréia mundial no encerramento da Mostra Cinéma de la Plage, no dia 25 à noite.

O documentário, que levou dez anos para virar realidade, retrata a história, as músicas e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro. Mostra também a pesquisa que Marisa Monte realizou, recuperando composições esquecidas a cantora também assina o roteiro do longa-metragem.

Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho, ilustres portelenses, também estão no filme, que deve estrear no Brasil no segundo semestre deste ano.

Festival

O Brasil está bem representado no Festival de Cannes deste ano. Linha de passe, filme de Walter Salles e Daniela Thomas, disputa a Palma de Ouro, assim como Ensaio sobre a cegueira, um romance do escritor português José Saramago que Fernando Meirelles leva aos cinemas, que vai dar a largada para o 61.º Festival de Cannes.

A estréia de Matheus Nachtergaele na direção também rendeu bons frutos, e o filme A festa da menina morta também foi selecionado, apesar de estar fora da mostra competitiva.

Leia mais:

‘Mistério do Samba’ vai participar do Festival de Cannes
Documentário brasileiro entra na seleção de Cannes

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo