Brasil chega a Frankfurt com Lenine e Barbatuques

A Feira do Livro de Frankfurt, a maior do gênero no mundo, que terá o Brasil como país convidado deste ano, só será aberta no dia 9 de outubro e vai durar meros cinco dias, mas a programação cultural brasileira já começa a movimentar a cidade alemã. Foi um show do Criolo na noite de sexta-feira, 23, que deu o pontapé na agenda que se estenderá até janeiro. Ele se apresentou na Museumsuferfest, a festa dos museus que ocupou, com vários palcos, parte das margens do rio Reno durante todo o fim de semana. Este é um dos principais eventos ao ar livre da Europa – e a chuva deste ano não atrapalhou.

O Brasil teve um palco só para ele, com atrações promovidas pelo comitê nacional que organiza a presença do País em Frankfurt, que levou, além de Criolo, Lenine e Barbatuques, e pela secretaria de Turismo de lá, que priorizou artistas brasileiros que residem na Alemanha. Por iniciativa deles, houve aula de capoeira e show de Ivan Santos, entre outros.

Mais conhecido na Europa do que Criolo, que fez o público dançar, Lenine se apresentou no sábado à noite com a Dutch Martin Orchestra Fonds. “O palco era muito próximo do rio e havia tanta gente que parecia que as pessoas cairiam nele”, brincou Antonio Martinelli, um dos curadores. A festa foi encerrada neste domingo, 25, com o grupo de percussão corporal Barbatuques.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo