O ator americano Brad Pitt estreou hoje como a primeira imagem masculina da fragrância Chanel Nº5, com um anúncio sóbrio com que a marca francesa de produtos de moda e luxo pretende seguir inovando em sua história e no mundo da perfumaria.
O protagonista de filmes como “Seven – Os sete crimes capitais” e “Clube da Luta” aparece de pé, com cavanhaque, cabelo comprido e uma camisa ligeiramente aberta, olhando diretamente para a câmera e dirigindo-se não a uma mulher, mas ao próprio perfume.
“Não é uma viagem. As viagens terminam, mas nós continuamos. O mundo gira mas nós giramos com ele. Os planos se esvaem. Os sonhos triunfam. Mas seja quer que vá, você está lá. Minha sorte, meu destino. Minha fortuna. Chanel Nº5. Inevitável”, diz o ator, no comercial.
O anúncio, que gerou expectativa por utilizar pela primeira um homem como embaixador da fragrância, dura 30 segundos e só usa cor para mostrar o frasco lendário.
“Uma comunicação renovada continuamente, cada vez mais audaz, e sempre ancorada na sétima arte. Um nome, um código, um número. E pela primeira vez, o ponto de vista de um homem sobre o mais feminino dos perfumes”, afirma o grupo em comunicado.
Pitt segue a esteira de celebridades como Catherine Deneuve, que se associou à fragrância em 1968, e que foi substituída por outros rostos conhecidos do mundo do cinema, como Nicole Kidman, Audrey Tautou e, claro, Marilyn Monroe.
Com a campanha, a empresa indica que procura novos moldes na história do perfume, criado por Ernest Beaux em 1921 por encomenda de Coco Chanel, que reuniu mais de 80 aromas “sem uma nota dominante” mas de marcada “riqueza floral”.
Assim, além de criar um perfume “que não se parecia com nenhum outro”, entrar pela primeira vez no Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 e se tornar um “ícone do século XX”, a casa se renova apostando, também “pela primeira vez”, em um homem para interpretar o que define como “o perfume mais feminino e lendário”.