Foto: Divulgação |
![]() |
Cena de um dos filmes que estarão em cartaz: E se fosse verdade. |
O curitibano que for passar a virada de ano na cidade tem seis estréias para acompanhar nas salas de cinema a partir de amanhã. Destaque para a comédia romântica E se fosse verdade (Just like heaven), que traz no elenco Reese Whiterspoon (Legalmente loira) e Mark Ruffalo (Colateral). A continuação da comédia Doze é demais (2003), com Steven Martin, tem estréia com Doze é demais 2. Em Os produtores, Matthew Broderick e Uma Thurman protagonizam uma comédia; dois produtores fracassados tentam produzir um show para a Broadway.
Em A passagem, Ewan McGregor contracena com Elizabeth Reaser e Bob Hoskins. Outro filme que deve agitar as salas, principalmente com o público infantil, é Xuxinha e Guto contra os monstros. Xuxa Meneghel vive o anjo da guarda de um garoto de 7 anos. A atração do cinema nacional traz Glória Pires e Tony Ramos em Se eu fosse você. Com direção de Daniel Filho, os protagonistas trocam literalmente de corpo e terão que se adaptar à situação.
Baseado no romance If only it were true, do autor francês Marc Levy, E se fosse verdade conta a história de David (Mark Ruffalo) e Elizabeth (Reese Whiterspoon). Passada na cidade de São Francisco (EUA), o filme fala sobre um amor que transpõe os limites do mundo físico. David havia recém-alugado um apartamento quando se depara com Elizabeth, que insiste que aquele é seu lar. Aos poucos, David percebe que a jovem bonita que habita o local se trata de um fantasma. Embora ela consiga atravessar paredes, demora a se convencer de seu destino. Enquanto os dois buscam uma explicação para o que aconteceu, uma forte relação de amor surge entre o mundo físico e metafísico.
?Havia algo encantador e emocionante na idéia básica. Ela parecia acessível, romântica e potencialmente engraçada. Assim, compramos os direitos e começamos a desenvolver o filme?, afirmou o produtor Walter F. Parkes. Durante as filmagens, o autor da história original, Marc Levy, fez visita aos sets e aprovou o roteiro. Diferente do livro, no filme, David é um viúvo deprimido com a perda da esposa. Segundo Re-ese Witherspoon, o destino conspirou para que fizesse o papel. ?Tinha acabado de me mudar e estava arrumando os livros na estante quando achei If only it were true. Lembro de ter achado que daria um ótimo filme. Tinha que ser?, diz.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)