Bons filmes para quem gosta de sossego

 Foto: Divulgação

Cena de um dos filmes que estarão em cartaz: E se fosse verdade.

O curitibano que for passar a virada de ano na cidade tem seis estréias para acompanhar nas salas de cinema a partir de amanhã. Destaque para a comédia romântica E se fosse verdade (Just like heaven), que traz no elenco Reese Whiterspoon (Legalmente loira) e Mark Ruffalo (Colateral). A continuação da comédia Doze é demais (2003), com Steven Martin, tem estréia com Doze é demais 2. Em Os produtores, Matthew Broderick e Uma Thurman protagonizam uma comédia; dois produtores fracassados tentam produzir um show para a Broadway.

Em A passagem, Ewan McGregor contracena com Elizabeth Reaser e Bob Hoskins. Outro filme que deve agitar as salas, principalmente com o público infantil, é Xuxinha e Guto contra os monstros. Xuxa Meneghel vive o anjo da guarda de um garoto de 7 anos. A atração do cinema nacional traz Glória Pires e Tony Ramos em Se eu fosse você. Com direção de Daniel Filho, os protagonistas trocam literalmente de corpo e terão que se adaptar à situação.

Baseado no romance If only it were true, do autor francês Marc Levy, E se fosse verdade conta a história de David (Mark Ruffalo) e Elizabeth (Reese Whiterspoon). Passada na cidade de São Francisco (EUA), o filme fala sobre um amor que transpõe os limites do mundo físico. David havia recém-alugado um apartamento quando se depara com Elizabeth, que insiste que aquele é seu lar. Aos poucos, David percebe que a jovem bonita que habita o local se trata de um fantasma. Embora ela consiga atravessar paredes, demora a se convencer de seu destino. Enquanto os dois buscam uma explicação para o que aconteceu, uma forte relação de amor surge entre o mundo físico e metafísico.

?Havia algo encantador e emocionante na idéia básica. Ela parecia acessível, romântica e potencialmente engraçada. Assim, compramos os direitos e começamos a desenvolver o filme?, afirmou o produtor Walter F. Parkes. Durante as filmagens, o autor da história original, Marc Levy, fez visita aos sets e aprovou o roteiro. Diferente do livro, no filme, David é um viúvo deprimido com a perda da esposa. Segundo Re-ese Witherspoon, o destino conspirou para que fizesse o papel. ?Tinha acabado de me mudar e estava arrumando os livros na estante quando achei If only it were true. Lembro de ter achado que daria um ótimo filme. Tinha que ser?, diz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo