Lições para Toda Vida é um desses típicos filmes americanos sem pretensões, mas bem-feito e com atores qualificados. Haley Joel Osment é o garoto da hora. Excelente intérprete de diferentes personagens, desta vez ele enfrenta dois tios durante o verão. Relações familiares e enfrentamentos psicológicos são a tônica desta produção. Melhor ainda, os dois parentes são atores de peso e longa tradição no cinema, Michael Caine e Robert Duvall. Filme para gente grande.
Amor sem Fronteiras é a outra novidade. Angeline nasceu no mundo das artes e sabe atuar. Se em Garota Interrompida ela foi brilhante, agora, mais velha, mais experiente, pode mostrar seus recursos – técnica e talento em um filme mais sofisticado, sem apelar para suas feições extremamente sensuais.
Neste caso, coisa de milionário anglo-saxão, ela faz uma ricaça com a consciência pesada que abandona o marido e segue o novo amante, um médico voluntário na África.
Durante uma festa organizada por seu sogro, o médico Nick Callahan invade o local para reclamar a falta de fundos para as crianças e refugiados que ele cuida na África. O grito de socorro a deixa estremecida. O acontecimento mexe tanto com Sarah, que ela parte para a Etiópia para conhecer o trabalho de Nick. Lá ela conhece toda a comunidade e as pessoas que trabalham ao lado do médico. Ela fica cada vez mais envolvida com aquele ambiente, com o trabalho humanitário e mergulha de vez nessa nova vida, ainda mais porque agora se vê apaixonada por Nick.
O filme é dirigido por Martin Campbell, o mesmo diretor de Limite Vertical (2001). A protagonista Angelina Jolie interpretou a conhecida heroína Lara Croft, do filme Tomb Raider.