È…, um dos espetáculos de maior sucesso do teatro nacional, completa seis anos de carreira na versão de Elizabeth Savalla. Já esteve em 124 cidades e chega agora em Curitiba. Sua primeira montagem deu-se em 1977, com Fernanda Montenegro.
A comédia, escrita por Millôr Fernandes, conta a história de uma mulher de 42 anos que após 22 anos de casamento, se vê diante de um fato insólito: seu marido se apaixona por uma adolescente, com idade para ser sua filha. No papel do cinqüentão liberal está o ator Otávio Augusto, saboreando sua maturidade de intérprete.
A trama, quase toda passada em um sofá, desnuda os desentendimentos desse casal, dos ciúmes à redescoberta de novas possibilidades amorosas. À beira do ridículo, como todas as histórias de amor parecem ser quando vistas de perto, o espetáculo é embasado num texto irônico. E a direção do espetáculo, de Camilo Átilla, é centrada no trabalho dos atores. O elenco é completado por Stela Rabello, Kátia Sassem e Janser Barreto.
***
Em cartaz no Teatro Fernanda Montenegro/Shopping Novo Batel, de hoje a sábado, às 21h, e no domingo às 19h. Ingressos: 30 reais, 24 (antecipado) e 15 para estudantes.