Canções como Betty frígida, Você não soube me amar, Weekend, A dois passos do paraíso e Mais uma história de amor (Geme, geme) levaram a banda Blitz ao auge do sucesso.

continua após a publicidade

Precursor do rock brasileiro nos anos oitenta, o grupo lançou ao estrelato nomes como Evandro Mesquita, Lobão e Fernanda Abreu. Ainda hoje, tem suas antigas canções tocadas em festas retrô e um fã clube fiel, que garante que a memória da banda não seja esquecida e que as canções sejam passadas de uma geração a outra.

Porém, não é só de passado que vivem os admiradores da banda. Depois de 13 anos sem lançar um CD de músicas inéditas, a Blitz está de volta com o álbum Skute Blitz e desembarca hoje na capital paranaense, onde realiza um show no Momentai Music & Fun.

O grupo tem uma nova formação – Billy Forghieri (teclado), Juba (bateria), Andrea Coutinho (vocal), Luciana Spedo (vocal), Cláudia Niemeyer (baixo) e Rogério Meanda (guitarra) – mas continua sendo liderado por Evandro Mesquita (vocal, violão e guitarra).

continua após a publicidade

Apesar do passar dos anos, o cantor, compositor e ator, de sotaque carioca marcante, mantém a mesma energia em cena. No espetáculo, será feita uma mescla de antigas e novas canções, como Eu, minha gata e meu cachorro, Zero absoluto (parceria com o Pato Fu), Skut, O garoto sonha, Corações na calça jeans e Nuvens.

“As pessoas curtem bastante as novas músicas apresentadas em meio às clássicas. Estamos lançando Skute Blitz em um outro momento, onde o panorama das rádios é diferente e existem alternativas como a internet. Nos shows, eu esperava, inicialmente, ver presente a geração que acompanhou o trabalho da blitz no passado. Porém, fui surpreendido por um grande número de adolescentes, que conhecem as músicas e curtem a banda”, diz Evandro.

continua após a publicidade

O líder da Blitz, que é o único sobrevivente da formação inicial do grupo, acredita que, ao longo dos anos, a banda evoluiu bastante musicalmente. “A formação atual já está junta há sete anos. Hoje, estamos muito melhores. Temos mais experiência e mais estrada. Somos melhores músicos e melhores seres humanos. Evoluímos pra caramba”, avalia.

No passado, a banda se destacou pelo humor. Hoje, a irreverência continua presente nas letras das músicas, compostas principalmente por Mesquita. “Acho que nosso humor está mais ácido e mais adulto. Porém, a irreverência e a criatividade da Blitz nunca foram deixadas de lado. Procuramos falar de coisas sérias, mas sempre com muito humor”.

Serviço

A Blitz faz show hoje, às 0h30, no Momentai Music & Fun (Av. Água Verde, 66, no Água Verde). Ingressos: Call Center (41) 3315-0808, site (www.diskingressos.com.br), quiosques nos shoppings Mueller, Estação e Total e nas sorveterias D’Vicz dos shoppings Curitiba e Palladium.