Biografia de Sean Connery é lançada no Brasil

Sean Connery conseguiu uma façanha rara entre os atores europeus. Desde o começo de sua carreira, há 50 anos, ele foi, tanto para o público como para a crítica, um sucesso recorde.

A trajetória coerente e inigualável do artista chegou esta semana ao Brasil, no texto de Michael Callan, em obra editada pela Landscape. O livro tem 285 páginas e custa R$ 40,00.

A biografia mostra que quando James Bond foi substituído no gosto do público por Indiana Jones, Sean Connery continuava lá. E quando o próprio gosto de Connery mudou, e o ator buscou novos horizontes em sua carreira, vieram sucesso de crítica como “O Nome da Rosa” e “Caçada ao Outubro Vermelho”. O Oscar por sua atuação em “Os Intocáveis” foi simples conseqüência.

O livro é enriquecido por entrevistas com familiares, amigos e colegas de trabalho de Sean, que revelam as diversas faces do ator hoje, aos 70 anos, com a mesma sensualidade de quando atuou em “O Satânico Dr. No”, ao lado de Úrsula Andress.

O Autor

Michael Feeney Callan nasceu em Dublin. Tornou-se editor na BBC de Londres. Escreveu para séries como The Professionals e foi o responsável pela adaptação de livros de Frederick Forsyth para o Móbil Showcase Network nos Estados Unidos. Autor de vários romances, escreveu biografias de Julie Christie, Anthony Hopkins, Richard Harris e Robert Redford.

A Editora

A Landscape está no mercado há um ano e meio e vem se especializando em grandes sucessos, inclusive obras que têm sido adaptadas para o cinema e para a televisão. Acaba de trazer para o mercado brasileiro o barulhento “Bastidores de Hollywood – A influência de gays e lésbicas na construção do cinema” e também “A Confissão”, da escritora Julie Garwood (30 milhões de livros vendidos nos EUA e autora de 15 best sellers citados na lista do The New York Times).

Nas próximas semanas saem “O Naufrágio do Kursk” (submarino russo que afundou causando a morte de diversos marinheiros) e “Lago de Gelo”, que reproduz as reportagens de Daniel Pearl (repórter americano do Washington Post decapitado pelos paquistaneses islâmicos).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo