O cantor Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, foi submetido a um tratamento por “abuso de substâncias” após ter se comportado de “forma errática” durante uma apresentação do trio no iHeartRadio Festival, realizado no último fim de semana em Las Vegas, informou nesta segunda-feira (24) o jornal “Los Angeles Times”.
Na ocasião, Armstrong quebrou sua guitarra e interrompeu o show no momento em que a banda tocava a música “Basket Case” (1994), um de seus maiores sucessos. De acordo com seu próprio e enfurecido discurso, Armstrong reclamava de um possível encurtamento do show, alegando que queria mai tempo para tocar uma música nova.
Muitos dos fãs presentes entenderam o incidente como parte da personalidade rebelde da banda punk. No entanto, em um comunicado posterior, o Green Day esclareceu que o incidente envolvendo o vocalista da banda não fazia parte da apresentação.
“Billie Joe está buscando tratamento para seu abuso de substâncias. Gostaríamos de dizer a todos que nossa atuação não foi encurtada pela Clear Channel e nos desculpamos perante aqueles que ofendemos no iHeartRadio Festival de Las Vegas. Lamentamos ter que adiar algumas de nossas promoções”, declarou o grupo em seu site.
Ao lado de Usher e Rihanna, o Green Day era uma das principais atrações do festival na noite da última sexta (21).
O novo disco da banda, intitulado “Uno!” e que chega às lojas a partir de amanhã (25), é o primeiro de uma trilogia que ainda conta com “Duo!” e “Tré!”, que serão lançados dia 13 de novembro e dia 15 de janeiro de 2013, respectivamente.
No início deste mês, o vocalista do Green Day foi internado em um hospital da Itália para se tratar de um problema de saúde que não foi divulgado, mas que fez com que o Green Day cancelasse seu show na cidade de Bolonha. Por conta deste novo episódio, o trio também cancelou as atividades de divulgação do novo álbum.