Os núcleos de música eletrônica curitibanos Big Fish e Union realizam nesta sexta (10/11) um festival conjunto, no Clube Panorâmico, com duas pistas e nada menos que 17 DJs. Entre os destaques, o alemão Oli, o inglês Thermobee e ainda dois projetos de música eletrônica misturada com som tocado ao vivo (live PAs): uma é a banda Sonido (que reúne DJ Ilan, o vocalista Daniel Azulay – ex-Resist Control – e o vocalista e percussionista Johnnie), a outra é uma parceria inédita do DJ Gadotti tocando ao vivo com a banda Black Maria.
Sonido e o projeto Black Maria + Gadotti mostram a vitalidade da tendência de unir som tocado ao vivo com a e-music.
Sonido
A proposta do Sonido é fazer música eletrônica com uma pegada de banda ao vivo. Criado há oito meses pelo DJ e produtor curitibano Ilan (da agência Effelings), um dos talentos à frente da Academia Internacional de Musica Eletrônica de Curitiba, conta ainda com Daniel Azulay (vocais e guitarra) e Johnnie (vocais e percussão). Azulay é velho conhecido da cena musical curitibana. Ex-vocalista e fundador da banda de rock Resist Control, integra este projeto mostrando sua versatilidade musical.
"O som é música eletrônica para dançar, mas a postura de palco, a presença, é de banda", conta Ilan. "Sempre refleti sobre o fato de os DJs terem pouca possibilidade de interagirem com o público, com performances como uma banda. Agora que estou produzindo meus sons, resolvi levar a idéia da banda em frente".
A banda inova ao apresentar letras em português, misturando ainda toques acústicos com uma fusão que vai do house ao techno. "O som é para cima e para frente", brinca Ilan. "Queremos ver as pessoas dançando na pista e com sorrisos nos rostos". A banda deve levar para o CD músicas suas em breve, participando de coletâneas dos selos Big Fish (um dos núcleos de DJs e festas mais atuantes da cidade) e BR-909.
Projeto "LIVE" (DJ Gadotti + Black Maria)
O projeto "LIVE", foi criado em parceria com a banda Black Maria. Gadotti, integrante do casting de DJs da Efeelings, monta as bases das músicas em computadores, criando remixes dos originais compostos pelo grupo. Funciona como uma segunda versão do Black Maria, uma vez que os músicos tocam enquanto Gadotti opera as pick-ups e computadores no palco.
Serviço:
Festival Union Big Fish
Local: Clube Panorâmico
(Estrada Ecológica, 2370. Curitiba / Pinhais – Pr)